quarta-feira, 23 de julho de 2014

Apenas Miúdos, PATTY SMITH, Quetzal

" Este é o primeiro livro de Patty Smith em prosa. É um livro de memórias - que começa no Verão em que Coltrane morreu, no Verão do amor livre e de todos os motins, no Verão em que conheceu a figura central deste livro, o lendário fotógrafo americano Robert Mapplethorpe. Mas é também o retrato de uma época - dos dias do Hotel Chelsea, da Nova Iorque do fim dos anos 1960 e início dos anos 1970 - e ma comovente história da juventude e amizade.
Apenas miúdos é uma fábula em que encontramos poesia, rock n'roll, sexo e arte e que começa numa história de amor e acaba numa alegria. "

Muitas letras & palavras
DriKa

domingo, 6 de julho de 2014

Vozes Silenciosas, TOREY HAYDEN, Editorial Presença

"Não me tinha apercebido o quanto a tua força de vida é crucial para a minha."

" Quando Conor, de nove anos, chega ao consultório do pedopsiquiatra James Innes, traz já com ele o diagnóstico de autismo. Conor não estabelece contacto visula e filtra o que o rodeia através de um gato de brinquedo, repetindo incessantemente a frase «o gato sabe». A mãe de Conor, Laura, é uma romancista enigmática que não consegue lidar com o filho. O pai, Alan, quer impedi-lo de ser enviado para uma instituição. A irmã mais nova, Morgana, começa aos seis anos a manifestar comportamentos preocupantes. Quanto mais James Innes analisa a dinâmica desta família à beira da ruptura, não só se convence de que Conor não é autista, como se sente fascinado por Laura - uma mulher solitária cuja imaginação alberga um mundo tão envolvente que quase parece real... e que esconde um terrível segredo. Mundialmente conhecida pelos seus bestsellers baseados nas suas experiências profissionais, Torey Hayden traz-nos agora um romance inesquecível que é também uma reflexão profunda sobre o que acontece quando a realidade e a imaginação se confundem. "



Missa de Requiem de Saint-Saëns 
Agnus Dei

"Estava sentada, a descansar na poltrona com o meu vinho, quando a introdução de metais rara do "Agnus Dei" começou. Já a tinha ouvido muitas vezes, é claro, mas o que aconteceu então foi que... de repente eu estava na floresta."

Muitas letras & palavras 
DriKa