A criatividade é um tema arisco. Colhemos os seus frutos - filmes, livros, pinturas, canções - mas poucas vezes conseguimos ter uma visão íntima do que acontece durante o processo criativo. Em click!, Julie Burstein observa e escuta muitos dos criativos mais influentes do século XXI, entre os quais Joyce Carol Oates, Yo-Yo Ma, Ang Lee, Isabel Allende, John Irving e Bill Viola. Burstein afasta todos os véus para nos revelar as fontes de inspiração destes artistas e os processos e métodos que eles usam no seu trabalho.
"Estes artistas podem não transmutar o chumbo em ouro», escreve Burstein, «mas retiram as suas matérias-primas dos seus contextos habituais, combinando-as, moldando-as e transformando-as em obras de arte que mudam o modo como vemos o mundo".
Click! é uma valiosa fonte de recursos para os aspirantes a escritores, a músicos ou a artistas; mas a importância da criatividade vai muito para além do mundo dos pincéis e dos teclados. A criatividade é importante para os negócios, na educação dos filhos, no ensino, na ciência e, talvez acima de tudo, nos nossos relacionamentos pessoais. É raro que os livros sobre criatividade esclareçam e inspirem simultaneamente. Este magnífico livro irá ajudá-lo a encontrar a sua própria centelha de criatividade.
(...)" a inspiração é para os amadores. O resto das pessoas comparece e põe-se a trabalhar. Mas há tanta coisa que nasce do processo... se tentarmos planear e concetualizar tudo o que fazemos, acabamos por fazer uma e outra vez a mesma coisa. Todavia, se nos mantivermos ocupados e as coisas nos ocorrerem no decorrer do processo somos nós quem faz as regras, e portanto podemos quebrá-las. " CHUCK CLOSE
Muitas letras & palavras
DriKa