domingo, 30 de outubro de 2016

Viver depois de ti, JOJO MOYES, Porto Editora

Louisa Clark, é uma jovem com uma vida banal - um namorado estável, trabalhador e uma família unida - que nunca saiu da aldeia onde sempre viveu. Quando fica desempregada, vê-se obrigada a aceitar um emprego em casa de Will Traynor, que vive preso a uma cadeira de rodas, depois de um acidente. Ele sempre tinha vivido de um modo trepidante - grandes negócios, desportos radicais, viajante incansável -, mas agora tudo isso ficou para trás. 

Will é mordaz, temperamental e autoritário, mas Lou recusa tratá-lo com complacência e em breve a felicidade e o bem-estar dele tornam-se muito mais importantes do que ela esperaria. No entanto, quando Lou descobre que Will tem planos inconfessáveis para a sua vida, ela luta para lhe mostrar que ainda assim vale a pena viver.

Em Viver depois de ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso, com sensibilidade, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências.

Muitas letras & palavras
DriKa

E Se Fosse Verdade, MARC LEVY, Pergaminho

" O que faria se encontrasse uma desconhecida... no armário da sua casa de banho?
E se ela - por sinal, uma mulher bastante atraente - aparecesse como um fantasma?

E se ela lhe dissesse que teve um acidente de carro e que o seu corpo está em coma, há meses, num hospital do outro lado da cidade?
Certamente que o seu primeiro impulso seria pensar que está a enlouquecer ( ou a lidar com uma louca).

Mas... e se fosse verdade? E se esta fosse a grande oportunidade de encontrar o amor da sua vida?

Uma inesquecível história de amor, uma aventura tão emocionante quanto divertida, uma narrativa cativante que invoca a nossa capacidade ilimitada de seguir o que  nos dita o coração. "

Muitas letras & palavras
DriKa

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Queres Casar Comigo Todos os Dias?, PEDRO CHAGAS FREITAS, Marcador

" Ela chegou, pousou a mala.
Ele no sofá, olhou-a.
Sorriam.
Ela aproximou-se dele. Passou-lhe a mão pelo rosto.
Sorriram.
Ele abriu os braços, aconchegou-a como se 
aconchega a vida.
E viveram. "

"Os meus piores momentos contigo foram os que não vivemos, 
valha-nos isso, e magoe-nos isso, também. "


Muitas letras & palavras
DriKa

sexta-feira, 10 de junho de 2016

As Coisas que a minha Mãe dizia e que jurei nunca repetir, AMAYA ASCUNCE, Marcador

«Não te debruces nas janelas» é talvez um dos conselhos mais fantásticos que a minha mãe me deu. Poderia juntar-lhes facilmente os familiares «se dormires com o cabelo molhado, podes apanhar uma corrente de ar» e «se não comeres ao jantar, comes ao pequeno-almoço!» E ainda, porque não?, «se tens idade para noitadas, também tens para madrugar!» ou «isto dói-me mais a mim do que a ti, filha?»

Este livro é para todos aqueles que ouviram essas frases inesquecíveis como: «Bebe o sumo depressa, que as vitaminas desaparecem», «as marcas são uma invenção para cobrar o dobro pelo mesmo pacote de leite» ou «achas que sou dona de um banco?»
É para aquelas crianças de cotoveleiras e fatos de treino de nylon, que sabiam que os cromos que nos eram oferecidos à porta da escola tinham droga e que era preciso fazer a digestão durante duas horas antes de tomarmos banho.
Mas também é daqueles que garantem, com convicção, que nunca serão como as suas mães. Infelizes.

Estão aqui compiladas as frases que jurámos nunca repetir aos nossos filhos, juntamente com a opinião de alguns especialistas, como Javier Urra e Rocío Ramos-Paul - a supernanny da televisão espanhola -, e a contribuição de centenas de leitores anónimos, que contaram a sua versão. E claro, também a história da menina - a protagonista - que sabe que a parte negra da banana não é boa, por muito que a sua mãe diga que sim.



Muitas letras & palavras
DriKa

terça-feira, 29 de março de 2016

Grey, E. L. JAMES, Leya

E L James oferece-nos uma nova perspectiva da história de amor que enfeitiçou milhares de leitores em todo o mundo, agora narrada pelo próprio Christian, que nos dá a conhecer os seus pensamentos e sonhos.


CHRISTIAN GREY quer exercer um controlo férreo sobre todas as
coisas, o seu universo é meticuloso, disciplinado e profundamente vazio - até ao dia em que Anastasia Steele dá um trambolhão no seu escritório, numa confusão de pernas bem torneadas e revoltos cabelos castanhos. Ele bem tenta esquecer que a conheceu, mas em vez disso é invadido por um turbilhão de emoções que não consegue compreender... e a que é incapaz de resistir. Ao contrário de todas as mulheres que conheceu, a tímida Ana parece conseguir vê-lo como ele realmente é - um coração frio e ferido que a faceta de génio dos negócios e o estilo de playboy não conseguem esconder.
Será que possuir Ana será suficiente para que Christian se livre dos horrores de infância que ainda hoje o perseguem, noite após noite? Ou será que os seus negros desejos sexuais, a sua obsessão pelo controlo, e o ódio contra si mesmo que lhe aprisionam a alma ão afastar Ana e destruir para sempre a frágil esperança que ela lhe oferece?

Muitas letras & palavras
DriKa