terça-feira, 28 de novembro de 2017

O Caminho Imperfeito, JOSÉ LUÍS PEIXOTO, Quetzal

« Estamos aqui, o caminho também é um lugar»

"Entre Banguecoque e Las Vegas, José Luís Peixoto regressa à não-ficção com um livro surpreendente, repleto de camadas, de relações imprevistas, transitando de relato mais íntimo às descrições mais remotas e exuberantes.

O Caminho Imperfeito é, em si próprio, a longa viagem a uma Tailândia para lá dos lugares-comuns do turismo, explorando aspetos menos conhecidos da sua cultura, sociedade, história, religiosidade, entre muitos outros.

A sinistra descoberta de várias encomendas contendo partes de corpo humano numa estação de correios de Banguecoque fará que, com consequências imprevisíveis, a deambulação se transforme em demanda.

Todos os episódios dessa excêntrica investigação formam O Caminho Imperfeito e, ao mesmo tempo, constituem uma busca pelo sentido das próprias viagens, da escrita e da vida. "

Muitas letras & palavras
DriKa

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Quando a noite cai, NELSON DIMILLE, Marcador

«Vai ficar a pensar nesta história por muito, muito tempo.»
Publishers Weekly

«Um magnífico thriller, só ao alcance do talento de um verdadeiro mestre.»
Dan Brown, autor de O Código Da Vinci

«Inspirado em factos reais, DiMille assina a sua mais refinada intriga de sempre. Envolvendo sentimentos reais, mantém o leitor sempre empolgado e a viver intensamente as ações dos protagonistas.»
Kirkus Reviews

Cai a noite em Nova Iorque. Um avião levanta voo do Aeroporto International JFK com destino a Paris.
Numa praia deserta de Long Island - a poucos quilómetros de distância - um casal apaixonado vive uma noite de amor proibido. Encoberto pelas dunas e pelo crepúsculo, a sua única testemunha é a câmara de vídeo que traz consigo.
O romantismo do momento é interrompido abruptamente por uma enorme explosão. O Boeing 747 que acabara de levantar voo, incendeia o céu. Despenha-se pouco depois, incandescente, nas águas profundas do Atlântico.
O casal agarra nas suas coisas e abandona, apressado, a zona do acidente ao mesmo tempo que vê os carros da polícia aproximarem-se do local a toda a velocidade.
A câmara de vídeo regista toda a tragédia.

NÃO HÁ UM ÚNICO MISTÉRIO NO MUNDO SEM SOLUÇÃO, 
SE VIVERMOS O TEMPO SUFICIENTE PARA A DESCOBRIR...

Muitas letras & palavras
Drika

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Um refúgio para a vida, NICHOLAS SPARKS, Editorial Presença

" Quando Katie vai viver para a pacata cidade
de Southport, na
Carolina do Norte, todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela jovem bonita que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos laços afetivos, novos relacionamentos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Sente-se cada vez mais ligada a Jo, sua vizinha e amiga, e a Alex, o homem por quem se está a apaixonar, mas os fantasmas do passado, que minam a sua capacidade de confiar nos outros, continuam a persegui-la a aterrorizá-la, e o peso do segredo que esconde é demasiado grande... Neste romance avassalador, Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada por um amor que se desvirtuou e que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar. "

Muitas letras & palavras
DriKa

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

O Livro do Silêncio, SARA MAITLAND, estrelapolar

O Livro do Silêncio
Uma viagem em busca dos prazeres
e dos poderes do silêncio

" Quando se aproximava dos cinquenta anos de idade, Sara Maitland decidiu ir viver para fora da cidade e apaixonou-se pelo silêncio. Neste livro profundo e evocativo, Maitland explora esse fascínio, mergulhando na escuridão e na euforia que o silêncio pode proporcionar, e analisando a sua história cultural. Contempla a experiência do silêncio - as noites que passou no deserto do Sinai, as semanas em que viveu na Ilha de Skye, os testemunhos de viajantes e místicos - e defende a importância do silêncio num mundo cada vez mais dependente do ruído. "



Muitas letras & palavras
DriKa

quinta-feira, 11 de maio de 2017

O Jogo do Anjo, CARLOS RUIZ ZAFÓN, Planeta

" A inveja é a religião dos medíocres. Reconforta-os, responde às inquietações que os roem por dentro e, em último caso, apodrece-lhes a alma e permite-lhes justificar a sua mesquinhez e ambição até acreditar que são virtudes e que as portas do céu só se abrirão para os infelizes como eles, que passam pela vida sem deixar outra marca que não sejam as suas velhacas tentativas de amesquinhar e excluir, e se possível destruir, os que, pelo simples facto de existirem e de serem quem são, põem em evidência a sua pobreza de espírito, mente e entranhas. Bem-aventurado aquele a quem os cretinos ladram, porque a sua alma nunca lhes pertencerá.
Ámen... "

Todo o mistério e emoções do Universo Literário do Cemitério dos Livros esquecidos.

Na turbulenta Barcelona dos anos de 1920, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe a proposta de um misterioso editor para escrever um livro como nunca existiu, em troca de uma fortuna e, talvez, de muito mais. Com um estilo deslumbrante e impecável precisão narrativa, o autor de o Cemitério dos Livros Esquecidos para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos, onde o encantamento dos livros, a paixão e a amizade se conjugam num romance magistral."

« Zafón reinventou o que significa ser um grande escritor. A sua aptidão visionária para contar histórias é já um género em si mesma.»
USA Today

Muitas letras & palavras
DriKa

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Para a minha irmã, JODI PICOULT, Civilização Editora

" Anna não está doente, mas bem poderia estar. Aos treze anos de idade já passou por várias operações, transfusões e injecções para ajudar a irmã, Kate, que sofre de leucemia. Anna nasceu com essa finalidade, disseram-lhe os pais, e é por isso que eles a amam ainda mais.

Mas agora ela não pode deixar de se questionar sobre como seria a vida dela se não estivesse presa à irmã... e toma uma decisão que, para a maioria das pessoas da sua idade, seria quase impensável. "


Muitas letras & palavras
DriKa

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Os Meus Problemas, MIGUEL ESTEVES CARDOSO, Porto Editora

" Não se pode ter muitos amigos. Mesmo que se queira, mesmo que se conheçam pessoas de quem apetece ser amiga, não se pode ter muitos amigos. Ou melhor: nunca se pode ser bom amigo de muitas pessoas. (...)
Os amigos, como acontece com os amantes, também têm de ser escolhidos. Pode custar-nos não ter tempo nem vida para se ser amigo de alguém de quem se gosta, mas esse é um dos custos da amizade. O que é bom sai caro. "


Muitas letras & palavras 
DriKa

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

A Espia da rainha, PHILIPPA GREGORY, Civilização Editora

" Na corte Tudor, onde reina  a traição e a intriga, aparece Hannah, uma jovem judia de treze anos
fugida à Inquisição. ao serviço do atraente Robert Dudley, é enviada como bobo para espiar a princesa Mary Tudor, a herdeira esquecida do rei Edward. Em lugar da lendária tirana, Hannah descobre uma mulher que apenas espera a sua oportunidade e que só deseja o melhor para o seu reino - enquanto a irmã Elizabeth tira partido de todos os seus erros e anseia pela sua morte.

Apanhada nas teias da eterna rivalidade entre as duas filhas de Henry VIII, Hannah tem de encontrar um caminho seguro através de tempos perigosos. Tempos dos quais ela é testemunha mas também participante, tempos em que escolher a religião errada é assinar uma sentença de morte, em que a ciência e a magia se confundem e em que o verdadeiro amor pode significar a morte. "

Muitas letras & palavras
DriKa