« Estamos aqui, o caminho também é um lugar»
"Entre Banguecoque e Las Vegas, José Luís Peixoto regressa à não-ficção com um livro surpreendente, repleto de camadas, de relações imprevistas, transitando de relato mais íntimo às descrições mais remotas e exuberantes.
O Caminho Imperfeito é, em si próprio, a longa viagem a uma Tailândia para lá dos lugares-comuns do turismo, explorando aspetos menos conhecidos da sua cultura, sociedade, história, religiosidade, entre muitos outros.
A sinistra descoberta de várias encomendas contendo partes de corpo humano numa estação de correios de Banguecoque fará que, com consequências imprevisíveis, a deambulação se transforme em demanda.
Todos os episódios dessa excêntrica investigação formam O Caminho Imperfeito e, ao mesmo tempo, constituem uma busca pelo sentido das próprias viagens, da escrita e da vida. "
Muitas letras & palavras
DriKa
terça-feira, 28 de novembro de 2017
O Caminho Imperfeito, JOSÉ LUÍS PEIXOTO, Quetzal
Marcadores:
Banguecoque,
corpo humano,
cultura,
descrição,
história,
JOSÉ LUÍS PEIXOTO,
Las Vegas,
não-ficção,
O Caminho Imperfeito,
Quetzal,
religião,
Tailândia,
viagens
sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Quando a noite cai, NELSON DIMILLE, Marcador
«Vai ficar a pensar nesta história por muito, muito tempo.»
Publishers Weekly
«Um magnífico thriller, só ao alcance do talento de um verdadeiro mestre.»
Dan Brown, autor de O Código Da Vinci
«Inspirado em factos reais, DiMille assina a sua mais refinada intriga de sempre. Envolvendo sentimentos reais, mantém o leitor sempre empolgado e a viver intensamente as ações dos protagonistas.»
Kirkus Reviews
Numa praia deserta de Long Island - a poucos quilómetros de distância - um casal apaixonado vive uma noite de amor proibido. Encoberto pelas dunas e pelo crepúsculo, a sua única testemunha é a câmara de vídeo que traz consigo.
O romantismo do momento é interrompido abruptamente por uma enorme explosão. O Boeing 747 que acabara de levantar voo, incendeia o céu. Despenha-se pouco depois, incandescente, nas águas profundas do Atlântico.
O casal agarra nas suas coisas e abandona, apressado, a zona do acidente ao mesmo tempo que vê os carros da polícia aproximarem-se do local a toda a velocidade.
A câmara de vídeo regista toda a tragédia.
NÃO HÁ UM ÚNICO MISTÉRIO NO MUNDO SEM SOLUÇÃO,
SE VIVERMOS O TEMPO SUFICIENTE PARA A DESCOBRIR...
Muitas letras & palavras
Drika
Marcadores:
11 de setembro,
aeroporto international JFK,
América,
avião,
boeing 747,
Long Island,
Marcador,
NELSON DIMILLE,
oceano atlântico,
Quando a noite cai,
romance,
thriller,
torres gémeas,
world trade center
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Um refúgio para a vida, NICHOLAS SPARKS, Editorial Presença
" Quando Katie vai viver para a pacata cidade
de Southport, na
Carolina do Norte, todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela jovem bonita que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos laços afetivos, novos relacionamentos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Sente-se cada vez mais ligada a Jo, sua vizinha e amiga, e a Alex, o homem por quem se está a apaixonar, mas os fantasmas do passado, que minam a sua capacidade de confiar nos outros, continuam a persegui-la a aterrorizá-la, e o peso do segredo que esconde é demasiado grande... Neste romance avassalador, Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada por um amor que se desvirtuou e que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar. "
Muitas letras & palavras
DriKa
Assinar:
Postagens (Atom)