sexta-feira, 31 de maio de 2019

Um Gim-Tónico para a Mamã, GILL SIMS, HarperCollin

Terça-feira, 8 de setembro

Primeiro dia de escola. Este ano, vou acertar em cheio em todos os assuntos da escola das crianças. Consigo aguentar tudo!
Este ano não vai repetir-se o que aconteceu no ano passado. Sim, este ano, vai ser definitivamente melhor: Não vou gritar com as crianças, deixá-las comer batatas fritas ou brincar com os iPads. E, certamente, não vou deixar-me cair no sofá no fim do dia, bebendo vinho e murmurando «Que nojo de vida!» repetidamente.

Infelizmente, ainda não consegui comprar as lancheiras ou marcar as aulas de jiu-jitsu e ainda terei de começar a gostar de chá verde (parece-me asqueroso). Também ainda não sei fazer tranças, mas tenho a convicção serena de que esses são apenas meros detalhes dentro do meu grande plano mestre...

Muitas letras & palavras
DriKa

terça-feira, 21 de maio de 2019

As Inseparáveis, KRISTIN HANNAH, Bertrand Editora

" Uma geração de mulheres abençoada e amaldiçoada pelas suas escolhas.

Corre o ano de 1974 e o verão do amor está prestes a terminar. Os filhos das flores começam a perceber que não conseguem sobreviver apenas com paz e amor.

Kate aceitou o seu lugar no fundo da cadeia alimentar social do liceu. Até que, para seu grande espanto, a «rapariga mais fixe do mundo», Tully, a rapariga que todos os rapazes querem conhecer, muda-se para a casa da frente e quer ser a sua melhor amiga. Tully e Kate tornam-se inseparáveis e, chegando o fim do verão, prometem ser «melhores amigas para sempre».

Ao longo de trinta anos, Tully e Kate apoiam-se mutuamente, resistindo às tempestades próprias da amizade, do ciúme, da raiva, da dor e do ressentimento. Tully segue a sua ambição de conquistar o sucesso e a fama. Kate sabe que a única coisa que quer é apaixonar-se e ter uma família. O que ela não sabe é que ser mãe e esposa é algo que a vai mudar.

Julgam ter sobrevivido a tudo, até que um ato singular de traição as separa. Mas será que os laços de amizade que antes as uniram serão mais fortes do que esse afastamento quando surge uma tragédia?

Um hino à amizade no feminino. E um livro que nenhuma leitora irá esquecer. "

Muitas letras & palavras
DriKa