sábado, 12 de dezembro de 2020

A História de Uma Serva, MARGARET ATWOOD, Bertrand Editora


 Uma visão marcante da nossa sociedade radicalmente transformada por

uma revolução teocrática. A História de Uma Serva tornou-se um dos livros mais influentes e mais lidos do nosso tempo.

Extremistas cristãos de direita derrubaram o governo norte-americano e queimaram a Constituição. A América é agora Gileade, um estado policial fundamentalista onde as mulheres férteis, conhecidas como Servas, são obrigadas a conceber filhos para a elite estéril.

Defred é uma Setva na República de Gileade e acaba de ser transferida
para casa do enigmático Comandante e  da sua ciumenta mulher. Pode ir uma vez por dia aos mercados, cujas tabuletas agora são imagens, porque as mulheres estão proibidas de ler. tem de rezar para que o Comandante a engravide, já que, numa época de grande decréscimo do número de nascimentos, o valor de Defred reside na sua fertilidade e o fracasso significa o exílio nas Colónias, perigosamente poluídas. Defred lembra-se de um tempo, antes de perder tudo, incluindo o nome, em que vivia com o marido e a filha e tinha um emptego. Essas memórias vão agora misturar-se com ideias perigosas de rebelião e amor.


Muitas letras & palavras

DriKa

08-11-2020/12-12-2020

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Mais Pesado que o Céu, A Biografia definitiva de Kurt Cobain, CHARLES R. CROSS, Pim Edições


 A vida de um ícone do rock, uma história americana de génio, dor e
tragédia como nunca ninguém a contou. Para compor esta biografia definitiva, que se lê como um grande romance, o jornalista Charles R. Cross pesquisou durante quatro anos, fez mais de 400 entrevistas e teve acesso sem precedentes ao espólio de Kurt Cobain, que, com os Nirvana, revolucionou o mundo da música no início dos anos 90 e se tornou a voz de uma geração.



Um livro que não é para fracos, impressionante!!!

Muitas letras & palavras

DriKa

09-11-2020 / 06-11-2020

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Paula, ISABEL ALLENDE, Porto editora

 Paula, com um forte cunho autobiográfico, é uma das obras mais intensas de Isabel Allende, que nos faz revisitar o universo mágico dos seus primeiros romances.


Paula, a filha da escritora, adoeceu gravemente, entrando pouco tempo
depois em coma. Durante meses no hospital, a autora começou a escrever a história da família para a filha, que permanecia inconsciente. Nesse relato somos levados a conhecer os segredos e recordações mais íntimos do seu passado e do seu país natal, o Chile, ao mesmo tempo que assistimos às sucessivas tentativas de contrariar e, por fim, aceitar a partida iminente de um ente querido.


Escrita como uma catarse face à irreversível doença, Paula é uma enorme lição de vida, ao mesmo tempo que nos permite conhecer um pouco melhor o mundo fantástico de A casa dos espíritos e Eva Luna e concluir que as suas personagens pertencem, na verdade, ao mundo fantástico de Isabel Allende: a sua realidade encantada.



Muitas letras & palavras

DriKa

01-08-2020/06-09-2020

domingo, 2 de agosto de 2020

A Educação de Eleanor, GAIL HONEYMAN, Porto Editora

Eleanor Oliphant tem uma vida perfeitamente normal - ou assim quer acreditar. É uma mulher algo excêntrica e pouco dotada na arte da interação social, cuja vida solitária gira à volta de trabalho, vodca, refeições pré-cozinhadas e conversas telefónicas semanais com a mãe.

Porém, a rotina que tanto preza fica virada do avesso quando conhece Raymond, um novo colega de trabalho e ambos socorrem Sammy, um senhor de idade que perdeu os sentidos no meio da rua.

A amizade entre os três acaba por trazer mais pessoas à vida de Eleanor e alargar os seus horizontes. E, com a ajuda de Raymond, ela começa a enfrentar a verdade sobre a sua vida e o seu passado, num processo penoso mas que lhe permitirá por fim abrir o coração.

Muitas letras & palavras
DriKa
11-07-2020/ 01-08-2020

sábado, 11 de julho de 2020

O Último Tudor, PHILIPPA GREGORY, Planeta

TRÊS IRMÃS. TRÊS VIDAS. TRÊS FORMAS DE PODER.


Usando o alto nascimento de Joana Grey, prima do rei Eduardo VI, o pai e os seus conspiradores convenceram-no a nomear Joana para o trono à frente da meia-irmã Maria. Joana foi aclamada rainha e reinou nove dias. Maria rapidamente reuniu um exército, reivindicou a coroa encarcerando a prima na Torre. Quando Joana se recusou a trair a fé protestante, Maria mandou executá-la.

«Aprender a morrer» são as palavras que Joana escreve numa carta para a irmã, Katherine, que não tem intenção de morrer. Mas a linhagem torna-a uma ameaça para a insegura e infértil rainha Maria e, quando morre, para a irmã, a rainha Isabel, que não permitirá que Katherine se case e tenha um potencial herdeiro real antes dela. Então, quando o casamento secreto de Katherine é revelado pela sua gravidez, ela também vai para a Torre.

«Adeus, minha irmã», escreveu Katherine para a irmã mais nova, Mary. Esta pensa que é fácil manter segredos, enquanto evita o olhar desconfiado de Isabel. Mary está consciente da posição perigosa como possível herdeira do trono, mas está determinada a comandar o seu destino.

Muitas letras & palavras
DriKa
03-06-2020/11-07-2020

segunda-feira, 1 de junho de 2020

385 dias de amor, ANDREIA MARQUES, A minha vida dava um livro

" Andreia Marques, 36 anos.


Uma mulher igual a tantas outras, sorridente, alegre e determinada.
Uma guerreira diferente da maioria.
Sempre sonhou ser mãe e um dia ao encontrar o seu David, decidiu concretizar este sonho.

Tornou-se mãe da Maria Pilar. A mamã.

E 385 dias depois de concretizar este sonho, passou a ser "aquela rapariga que perdeu a filha".

Uma mulher que perde o marido torna-se viúva.
Uma filha que perde um pai torna-se órfã.
E um pai que perde um filho? Torna-se órfão da vida.

Nunca nos preparam para a morte de um filho. Não vem nos livros sobre parentalidade e muitos menos nos ensinam a viver sem eles. A nossa vida passa a ser um misto de emoções e um contrassenso constante. Deixamos de viver e passamos a sobreviver.
Começamos uma jornada que jamais pensámos um dia começar, e tentamos reaprender a viver, a sorrir, a caminhar, mas acima de tudo a amar.

A Maria Pilar veio à nossa vida para amar e para nos ensinar que o amor supera qualquer barreira, até a barreira do céu."



Este é um livro, que toca a todos, mas quem é mãe, fica um dói-dói no coração que é difícil de descrever. Apesar de já ter sofrido perdas irreparáveis e que estão sempre presentes na mente e no coração, não consigo imaginar a dor destes pais, qualquer palavra por mais confortável e quente que tentemos dar, será sempre mais uma estaca nestes corações sofridos. 
A Maria Pilar veio numa missão, encher a vida destes papás de luz... A Maria Pilar garantidamente era uma Anjo direito de Deus, Ele não a trazia ao mundo para sofrer da maneira que sofreu, em vão. A Maria Pilar tinha uma força, e uma determinação desmedida. Ainda hoje continuas em missão não continuas Pocahontas... Quase que aposto que brincas com os papás ao esconde esconde quando eles não encontram alguma coisa que acabaram de ver naquele sítio, não é verdade?
Andreia e David o vosso testemunho triste que me deixou sempre com lágrimas nos olhos enquanto o lia, é um testemunho bem explícito. Acredito que qualquer pai que passe por semelhante situação, vai compreender de uma forma muito mais prática e explícita se lerem o vosso diário.
A Vós, Papás, só vos posso desejar que mantenham essa união e esse amor no coração, lutem sempre, a Maria Pilar vai-vos sempre indicar o caminho com a luz no olhar que ela tinha. 
A Vossa Pocahontas é uma Special One, e é vossa, imagino o vosso orgulho!!!
Um Grande beijinho no vosso coração!!!

29-05-2020/01-06-2020

Muitas letras & palavras
DriKa

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Entre nós, SUSAN WIGGS, HarperCollins

No coração do pacífico das terras dos amish, uma situação de vida ou de morte destrói os alicerces desse mundo tranquilo. A autora numero um em vendas do The New York Times, Susan Wiggs, oferece-nos uma história fascinante que desafiará as nossas crenças mais profundas.

Preso entre dois mundos, Caleb Stoltz cumpria uma promessa feita no leito de morte do irmão de criar os seus dois sobrinhos orfãos em Middle Grove, onde a vida girava em torno da família, da quinta, da fé... e das suspeitas enraizadas pelos forasteiros. Porém, depois de acontecer um desastre, Caleb vê-se impulsionado para um ambiente urbano de medicina de alta tecnologia e para a voragem desumana da vida moderna.
A doutora Reese Powell estava destinada a juntar-se à dinastia dos seus progenitores, médicos ricos e bem-sucedidos. Atrevida, enérgica e de mente aberta, dedicava-se ao frenesim viciante de salvar vidas. Quando um acidente terrível trouxe Caleb Stoltz para a sua vida, Reese viu-se obrigada a lidar com uma situação que desafiava tudo aquilo que ela pensava saber, incitando-a a questionar as suas crenças mais profundas.
Contudo, uma ação impulsiva criou uma guerra de culturas que desafiou a natureza da própria justiça, repercutindo-se em diferentes gerações e desafiando os laços frágeis da fé e da família...

Muitas letras & palavras
DriKa
17-03-2020/ 28-05-2020

terça-feira, 17 de março de 2020

O Amor nos Tempos de Cólera, GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ, Leya

O Amor nos Tempos de Cólera constitui na obra de Gabriel García Márquez um marco equiparável ao do célebre Cem Anos de solidão, considerado, até hoje, a sua obra-prima.

«O Amor nos Tempos de Cólera é um romance (...) onde se fundem o fulgor imagístico, o difícil triunfo do amor, as aventuras e desventuras da própria felicidade humana (...) Ao longo dum flash-back de quatrocentas páginas vertiginosas, compostas numa espécie de pauta estilística e musical, da qual não estão sequer ausentes o humor, a poesia e a vertigem das imagens (...) o leitor recupera o ritmo encantatório duma escrita que não tem conhecido imitadores à altura.»
João de Melo


Muitas letras & palavras
DriKa
08-01-2020/17-03-2020

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Não te F*DAS Sai da tua cabeça e faz-te à vida, GARY JOHN BISHOP, Lua de Papel

Acorda:
És um milagre do caraças.

O que te impede de dar o teu melhor? A maior parte das pessoas arranja desculpas como as relações com os outros, a falta de dinheiro, a m*rda do emprego que têm ou uma série desgraçada de circunstâncias aleatórias. Nenhuma dessas justificações interessa. Para nada.

Ao longo de décadas a trabalhar como coach de desenvolvimento pessoal, Gary John Bishop descobriu que só existe um entrave: tu próprio ( e os 50 mil pensamentos que tens por dia, muitos dos quais auto-críticos e destrutivos). Portanto, se és do tipo que se ofende facilmente, é melhor não continuares a ler - este livro não é para ti.

Mas, se quiseres descobrir em ti próprio um inesgotável potencial, estás mesmo com muita sorte. Não te F*das é o manual de instruções para os que se resignaram à sua vidinha, ou para aqueles que querem (muito) mais do que têm. Por outras palavras, é um verdadeiro manifesto para uma mudança real e significativa - e que te permitirá libertar toda a tua grandiosidade.

Traduzido já em 24 países, do Brasil ao Vietname passando pela Mongólia, Não re F*das foi o nºI de vendas do New York Times e está nos tops de vendas da Amazon, The Globe and Mail e Publishers Weekly.

" Não esperes nem a vitória
 nem a derrota. 
Planeia para a vitória, aprende com a derrota. "

Muitas letras & palavras
DriKa
(06-01-2020/07-01-2020)

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Vai correr tudo mal, O primeiro (e provavelmente o último) livro de anti-ajuda, JOANA MARQUES, Manuscrito

Este livro vai ajudá-lo!

A promessa é de Joana Marques, humorista, locutora de rádio, guionista, e desiludida com livros de auto-ajuda. Por isso resolveu escrever um livro de anti-ajuda. Sim. leu bem, tem entre mãos o primeiro ( e provavelmente o último) livro de anti-ajuda do mundo.

Ao longo destas páginas vai encontrar conselhos muito úteis para pensar positivo em todas as situações (sim, até na Loja do Cidadão quando faltam 167 senhas), ideias peregrinas para cultivar a sabedoria, a auto-estima, o amor próprio (e tudo o mais que queira cultivar, quem sabe uma horta caseira...). E vai ainda descobrir o seu eu interior, sem precisar de gastar dinheiro numa viagem à Índia. Comece por procurar por entre as almofadas do sofá. É onde tudo se encontra, do comando de televisão ao verdadeiro eu!

Este livro vai dizer-lhe a verdade. E a verdade é como as vacinas: na maioria das vezes dói. Por isso prepare-se para o pior, e não invente agora uma desculpa de última hora, como a malta new age anti-vacinas, que leu num fórum do Yahoo que elas provocam autismo.

UM LIVRO INSPIRADOR QUE VAI MUDAR A SUA VIDA...
NÃO QUER DIZER QUE SEJA PARA MELHOR, MAS VAI!

Muitas letras & palavras!!!
DriKa