domingo, 28 de abril de 2013

Na margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei, PAULO COELHO, Pergaminho

" Todas as histórias de amor são diferentes, mas todas têm algo em comum: aproximam-nos sempre da eternidade e da essência da vida, porque é nas histórias de amor que se escondem todos os segredos do mundo.
Na margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei é o empolgante e comovente relato do reencontro de dois amantes que nunca o chegaram a ser.
Separados durante mais de dez anos, dois amigos de infância partem numa viagem durante a qual terão de ultrapassar os obstáculos do ressentimento e do silêncio que foram crescendo à sua volta.
Mas, na margem do rio Piedra, numa pequena aldeia nos Pirinéus, encontram a coragem de falar acerca das grandes questões da vida e de admitir os seus sentimentos.
Na margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei é também uma lição de vida que demonstra como correr riscos pode permitir que o inesperado aconteça. Incita-nos à descoberta dos momentos mágicos que preenchem os nossos dias e que, mesmo sem nos apercebermos disso, nos permitem fazer milagres. "

Muitas letras & folhas
DriKa

quinta-feira, 25 de abril de 2013

A Profecia Celestina, JAMES REDFIELD, Casa das Letras

" Inspirado num antigo manuscrito peruano, este livro é um romance de iniciação à nova consciência - transcendente, espiritual - que está a emergir no mundo.


Tomando como modelo, ainda que remoto, a procura do Graal, A Profecia Celestina não é apenas a história de uma aventura e de uma descoberta; é sobretudo, um guia com o poder de reinventar as nossas percepções existenciais e de nos conduzir em direção ao futuro com renovado optimismo e energia. "

Este livro, FABULOSO, foi um presente da minha irmã e que bom presente :)
(...)" amarmos e darmos energia aos outros é o melhor que podemos fazer por nós mesmos.

Muitas letras & folhas 
DriKa



quarta-feira, 17 de abril de 2013

O Cristo Clonado, J. R. LANKFORD, Saída de emergência

- UM CIENTISTA JUDEU QUER EXPIAR
O GRANDE PECADO DO SEU POVO, CLONANDO JESUS CRISTO.

- UMA MULHER HUMILDE SONHA
EM SER ESPECIAL E OFERECE-SE PARA SER A NOVA VIRGEM MARIA.


Cristo Clonado é um romance arrebatador que nos conta uma história monumental: a tentativa secreta de clonar Jesus Cristo a partir do sangue do Sudário de Turim. Mas será que esse sangue é mesmo de Jesus? E o seu ADN estará ainda intacto?

A chefiar a investigação está o Dr. Felix Rossi, um conceituado cientista que tenta ocultar o seu trabalho enquanto procura uma virgem do século XXI para gerar o filho de Deus.

E tal como há dois mil anos atrás, forças ameaçadoras tentam evitar o nascimento da criança, num enredo que nos arrasta da alta sociedade de Nova York aos pubs irlandeses, das igrejas de Harlem à Itália fascista.

Com o suspense de um policial, o drama de um thriller, e a emoção de uma aventura, Cristo Clonado fala-nos de laços familiares perdidos, da procura de Deus por um homem, e do desejo de uma mulher em ser especial.

Muitas letras & folhas
DriKa

Scriptum, O Manuscrito Secreto, RAYMOND KHOURY, Editorial Presença


" Deixando Acre para trás, envolta no clamor da batalha, os Cavaleiros do Templo partem a bordo do navio, transportando com eles o cofre misterioso que lhes foi entregue pelo Grande Mestre da Ordem, às portas da morte. Era o ano da graça de 1291, e o Ocidente perdia o reino de Jerusalém para o domínio muçulmano... Mas algo de incomensuravelmente importante tinha de ser preservado, algo que revelaria a toda a civilização ocidental que havia erigido a sua fé sobre as areias movediças do logro...

Estava tudo a postos para uma memorável noite de gala - o Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque ia inaugurar a Exposição dos Tesouros do Vaticano. Inesperadamente, quatro cavaleiros exibindo as insígnias da Ordem dos Templários invadem violentamente o interior do museu, semeando o pânico e a destruição. A sua investida tivera um único objectivo - roubar um codificador medieval. Mas se alguém precisava tanto daquele dispositivo, era porque algures se encontrava um documento escrito em código, e de uma importância tal que parecia justificar a morte de inocentes... Chegados a esta conclusão, Sean Reilly, um agente do FBI, e Tess Chaykin, uma arqueóloga que assistiu ao assalto ao Met, embrenham-se numa demanda de proporções homéricas que os faz mergulhar na história secreta dos cruzados e recuperar o último segredo dos Templários, a descoberta que poderá vir a alterar irreversivelmente o cenário religioso de todo o mundo cristão...
Scriptum - O Manuscrito Secreto é um thriller histórico e religioso empolgante, que entretece com magistralidade as lendas do universo dos Templários; o suspense quase insustentável do policial; reflexões de cariz religioso e espiritual sobre a Igreja, os evangelhos, a alquimia e as seitas heréticas; e uma criatividade literária invulgar. Um romance de estreia soberbo e inspirador. "

Muitas letras & folhas
DriKa

segunda-feira, 15 de abril de 2013

O Rio Sabe, AMANDA QUICK, Bertrand Editora

" O primeiro beijo ocorreu na semiobscuridade de um corredor, no primeiro andar da mansão de Elwin Hastings.
É claro que Anthony Stalbridge não podia ter intenções românticas.
O beijo foi um acto de desespero, destinado a distrair o guarda armado que se preparava para surpreender o casal num sítio em que não devia estar. Afinal, Louisa Bryce, com o seu monótono vestido castanho e os seus óculos de aros dourados, não corresponde à ideia que um homem tem de uma mulher atraente. A única coisa que os dois intrusos têm em comum é um interesse apaixonado pelos assuntos particulares do senhor Hastings - um membro ilustre da sociedade vitoriana sobre o qual recaem as suspeitas de ambos de esconder terríveis segredos. Agora, unidos pelo mesmo ardil, Anthony e Louisa congregam esforços para descobrir a verdade.
Cada um tem o seu motivo. Diz-se que a noiva de Anthony se atirou ao Tamisa, mas Anthony tem as suas póprias suspeitas. Louisa, cuja identidade está envolvida em camadas de mistério, está convencida de que Hastings tem ligações com um famoso bordel.

Muitas letras & folhas
DriKa
(2013)

domingo, 14 de abril de 2013

Um amigo chamado Henry, NUALA GARDNER, Casa das Letras

" Quando Jamie e Nuala Gardner escolheram um cachorrinho para o filho Dale, não eram uma família como qualquer outra à procura de um animal de estimação. O autismo de Dale era tão profundo que o mais pequeno desvio à sua rotina podia provocar-lhe um assustador acesso de fúria. A vida familiar fora praticamente devastada pela sua doença e os Gardner passavam a maior parte do tempo a tentar entrar no mundo autista do filho e dar-lhe o auxílio de que ele tanto precisava.
Porém, depois de anos de esforços constantes e progressos lentos, as suas vidas transformaram-se ao acolherem um novo membro na família, Henry, um cachorrinho golden retriever lindíssimo. Os laços criados entre Dale e o seu cão ajudaram finalmente os pais deste menino a atingir o objectivo quase milagroso que tanto haviam procurado e a proporcionar-lhe uma vida preenchida e feliz. "

Muitas letras & folhas 
DriKa

Equador, MIGUEL SOUSA TAVARES, Oficina do Livro

Em Dezembro de 1905, Luís Bernardo é chamado por El-Rei D. Carlos I a Vila Viçosa, não imaginando o que o futuro lhe traria. Teria de trocar a sua vida cosmopolita de Lisboa por uma missão patriótica e arriscada na Ilha de S. Tomé. O cargo de governador e a defesa da dignidade dos trabalhadores das roças lançam-no numa rede de conflitos de interesses com a metrópole e não contava que a descoberta do amor lhe mudasse a vida.



MIGUEL SOUSA TAVARES
" Equador, o seu primeiro romance, foi inicialmente publicado em 2003 e rapidamente se transformou um dos maiores best-sellers da literatura portuguesa, com mais de 300.000 exemplares vendidos em Portugal. Este livro tem, atualmente, traduções em inglês, holandês, espanhol, catalão, francês, italiano, alemão, grego, checo, servo-croata e bósnio, estando presente em mais de vinte países. Atingiu os tops de vendas do Brasil e venceu a 25ª edição do Prémio Literário Grinzane Cavour para o melhor romance estrangeiro editado em Itália. "

sexta-feira, 12 de abril de 2013

O Perfeito NAZI, Martin Davidson, Texto

" Em 1926, aos 20 anos de idade, um dentista chamado Bruno Langbehn afiliou-se no Partido Nazi.
Oitenta anos mais tarde, o seu neto britânico embarcou numa viagem de procura da verdade."



« Um dos livros mais perturbadores alguma vez escritos sobre o III Reich, não pela sua brutalidade mas pelo eclodir da maior perversão no seio da mais prosaica vida. Se alguma vez existiu a personificação da banalidade do mal, é o avô Bruno da Martin Davidson. São duas histórias numa única - ambas fascinantes - da transformação do dentista num oficial das SS e da terrível descoberta do neto. Entrelaçadas, proporcionam uma leitura inesquecível. »

Simon Schama, historiador

Muitas letras & folhas
DriKa

Segredos do Código, DAN BURNSTEIN, Difel

" O romance de Dan Brown, O Código da Vinci, despertou o interesse e a imaginação de milhões de leitores em todo o mundo. Uma tese provocadora e polémica, num ambiente histórico fascinante, levou as pessoas a interessar-se pelas fontes que estiveram na base do trabalho do autor.
No livro, o que são realmente factos históricos e o que é ficção? Qual é a fronteira entre uns e outros?
Em Segredos do Código, Dan Burnstein põe um ponto final nesta questão, distinguindo o que são factos, o que é especulação baseada em factos e o que é mera ficção no livro de Dan Brown. Para isso, recorre a especialistas cujas obras serviram de inspiração ao autor de O Código da Vinci.
Através de uma recolha de mais de 60 textos extraídos de livros, sites, ensaios e entrevistas sobre os temas abordados por Dan Brown, o leitor encontrará resposta para as dúvidas mais frequentes sobre assuntos tão controversos como:



  • Qual a verdadeira identidade de Maria Madalena?
  • Houve de facto uma ocultação intencional do papel da mulher na história da Igreja?
  • Foi Jesus realmente casado com Maria Madalena e dessa união nasceu um filho?
  • Terão Leonardo da Vinci e Isaac Newton, entre outras personalidades de relevo, pertencido a sociedades secretas?


Apresentando diferentes pontos de vista, este livro, considerado pela crítica a melhor e a mais completa obra sobre O Código da Vinci, proporciona ao leitor uma visão de conjunto de toda esta problemática, permitindo-lhe tirar as suas próprias conclusões. "

5 ESTRELAS!!!
Já não pegava neste livro à uns bons aninhos, e agora quando o abri, reparei que está cheio de apontamentos meus... é um tema controverso e que sempre suscitou o meu interesse.
Aconselho vivamente a quem estiver interessado a ler O Código da Vinci, compre este livro também, e ande com os 2 debaixo do braço, este é um complemento, uma ajuda, um guia ao Código Da Vinci.
Boas leituras...

Muitas letras & folhas
DriKa

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Duas Irmãs, Um Rei, PHILIPPA GREGORY, Civilização Editora

" Duas Irmãs, Um Rei apresenta uma mulher com uma determinação e um desejo extraordinários que viveu no coração da corte mais excitante e gloriosa da Europa e que sobreviveu ao seguir o seu próprio coração."


" Quando Maria Bolena, uma rapariga inocente de catorze anos, vai para a corte, chama a atenção de Henrique VIII. Deslumbrada com o rei, Maria Bolena apaixona-se por ele e pelo seu papel crescente como rainha não foi fácil. Contudo, rapidamente se apercebe de que não passa de um peão nas jogadas ambiciosas da sua própria família. À medida que o interesse do rei começa a desvanecer-se, ela vê-se forçada a afastar-se e a dar lugar à sua melhor amiga e rival: a sua irmã, Ana. Então Maria sabe que tem de desafiar a sua família e o seu rei, e abraçar o seu destino. Uma história rica e cativante de amor, sexo, ambição e intriga. "

Muitas letras & folhas
DriKa


domingo, 7 de abril de 2013

Catarina de Bragança, ISABEL STILWELL, A esfera e dos livros

" Com 23 anos a infanta Catarina de Bragança, filha de D. Luísa de Gusmão e de D. João IV, deixou para trás tudo o que lhe era querido e próximo para navegar rumo a uma nova vida. No coração um misto de tristeza e alegria. saudades da sua Lisboa, de Vila Viçosa, do cheiro a laranjas, dos seus irmãos que já haviam partido deste mundo e dos que ficavam em Portugal a lutar pelo poder. Mas os seus olhos escuros deixavam perceber o entusiasmo pelo casamento com o homem dos seus sonhos, Charles de Inglaterra, um príncipe encantado que Catarina amava perdidamente ainda antes de o conhecer.

Por ele sofreu num país do qual desconhecia a língua, os costumes e onde a sua religião era condenada. Assistiu às infidelidades do marido, ao nascimento dos seus filhos bastardos enquanto o seu ventre permanecia liso e seco, incapaz de gerar o tão desejado herdeiro. Catarina não conseguiu cumprir o único objectivo que, como mulher e rainha, lhe era exigido. Se ao menos não o amasse tanto! pensava nas noites mais longas e tristes...

Depois do sucesso de Filipa de Lencastre, A rainha que mudou Portugal, Isabel Stilwell traz-nos um novo e apaixonante romance sobre a vida da única portuguesa que subiu ao trono de Inglaterra.

Pela sua mão, somos levados numa viagem pela corte portuguesa o século XVII, durante o conturbado período da Restauração e pelo reinado do controverso Charles II de Inglaterra. Ao longo destas páginas apaixonamo-nos, sofremos, rimos e choramos. Um romance no qual é fácil entrar e de onde é difícil sair. As personagens ficam para sempre connosco. "

Muitas letras & folhas 
DriKa
(2010)

sábado, 6 de abril de 2013

Filipa de Lencstre, ISABEL STILWELL, A esfera e dos livros

" Filipa de Lencastre morreu de peste negra, tal como a sua mãe, a 15 de Julho de 1415 com 55 anos. No dia 25 partiam de Lisboa 240 embarcações e um exército de 20 mil homens, entre os quais D. Duarte, o Infante D. Henrique e D. Pedro. A Praça de Ceuta caía cerca de um mês depois. D. Filipa não esperaria outra coisa dos seus filhos...

Mulher de uma fé inabalável, conhecida pela sua generosidade, empreendedora e determinada a mudar os usos e costumes de uma corte tão diferente da sua, Filipa de Lencastre deu à luz, aos 28 anos, o primeiro dos seus oito filhos. A chamada Ínclita Geração, que um dia, como ela, partiria em busca de novos mundos e mudaria para sempre os destinos da nação.

Frei John, o tutor, já tinha previsto o seu destino nas estrelas. Nasceu Philippa of Lancaster, filha promogénita de John of Gaunt, mas deixou para trás a sua querida Inglaterra para se casar com D. João I. A II de Fevereiro de 1387 o povo invadiu as ruas da cidade do Porto para aclamar carinhosamente D. Filipa de Lencastre, Rainha de Portugal.

Num romance baseado numa investigação histórica cuidada, Isabel Stilwell conta-nos a vida de uma das mais importantes rainhas de Portugal. Desde a sua infância em Inglaterra, onde conhecemos a corte do século XIV, à sua chegada de barco a Portugal onde somos levados numa vertigem de sentimentos e afectos, aventuras e intrigas. "

Muitas letras & folhas
DriKa

sexta-feira, 5 de abril de 2013

O Sonho do Celta, MARIO VARGAS LLOSA, Quetzal

" O Sonho do Celta baseia-se na vida do irlandês Roger Casement, cônsul britânico no Congo Belga, em inícios do século xx - e que durante duas décadas denunciou as atrocidades do regime colonial, antes de rumar à Amazónia peruana. É no cenário deslumbrante e perturbador do rio Congo, revelado por Roger Casement ao escritos Joseph Conrad - e de que este se serviu para o seu romance o Coração das Trevas - , que Mario Vargas Llosa situa o início do seu novo livro. Roger Casement, defensor dos direitos humanos, nacionalista irlandês, condenado à morte por traição, é mais do que um personagem de romance, a sua vida extraordinária, cheia de aventuras, ousadias, sonhos e perseguições é também um fragmento da história da humanidade que não desiste de ser humana e justa apesar das muitas desilusões que a cerca.


CUCHULAIN: " Não me importa viver um só dia e uma noite, se as minhas façanhas forem recordadas para sempre. "

Muitas letras & folhas
DriKa
(2013)

Anjo emprestado, CRISTINA MAGALHÃES, Caderno

" Ainda o Diogo não tinha nascido e já a mãe sabia, o seu menino vinha com defeito, trazia o coração "avariado". Era a sua única certeza, mas não se queria fiar nela. Armada de esperança, preferia acreditar que o menino iria crescer forte, que aquele coração que sentia dentro dela continuaria a bater cá fora, contra todas as evidências.

O menino nasceu lindo, o mais lindo de todos. Mas cedo o levaram para uma cirurgia, e outra ainda, peito aberto a bisturis incertos, a medicina impotente para contrariar a sina, uma hemorragia que alastrou, que escureceu para sempre um cérebro pequenino. À mãe foi devolvido um menino diferente, que desde então cresce rodeado de cuidados e angústias.

A vida continua, a mãe continua desde então "à beira-mágoa". Permitiu-se agora este livro, um gesto de partilha, uma poética dedicatória ao seu filho, o seu Anjo Emprestado. E nós, que a lemos deste lado, do outro lado da dor, não podemos senão admirar uma mãe tão grande, um amor assim. "

Muitas letras & folhas
DriKa
(2011)

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Nómada, STEPHENIE MEYER, 1001 Mundos


" Melanie Stryder recusa-se a desaparecer.

O nosso Mundo foi invadido por um inimigo invisível. Os humanos estão a ser transformados em hospedeiros  destes invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da Humanidade não consegue resistir.
Quando Melanie, um dos poucos Humanos "indomáveis", é capturada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Nómada, a Alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, recordações demasiado presentes. Mas existe uma dificuldade com que Nómada não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente.
Nómada esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão delatar. No momento em que um inimigo comum transforma Nómada e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam. "

Muitas letras & folhas 
DriKa

Amor maldito, MELISSA MARR, JUSTINE LARBALESTIER, LAURIE F. STOLARZ, SCOTT WESTERFELD, GABRIELLE ZEVIN, Bertrand Editora

" Cinco autores extraordinários trazem-nos histórias de amor com final feliz... ou talvez não.
Desde dois estudantes que vivem num mundo mais do que perfeito e cuja atracção os leva a quebrar todas as regras, uma rapariga que se apaixona perdidamente por um fantasma com algumas contas a ajustar, passando por uma jovem que descobre da pior maneira que o amor verdadeiro não é exactamente igual ao dos livros, esta obra está repleta de personagens brilhantes e excitantes que nos deixarão primeiro de coração partido, mas que no fim nos farão acreditar mais do que nunca no poder do amor. "



Muitas letras & folhas 
DriKa
(2010)

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Danças Malditas, STEPHENIE MAYER, MEG CABOT, MICHELE JAFFE, KIM HARRISSON, LAUREN MYRACLE, Bertrand Editora

" O baile de finalistas, o acontecimento mais importante da vida de estudante do liceu, pode ser verdadeiramente assustador.
Tem de estar tudo perfeito, pois é bem provável que nessa noite encontres o amor da tua vida, e terás de estar preparada para enfrentar todos os perigos que possam surgir, quer sejam um vampiro diabolicamente lindo de olhos azuis, o Anjo da Morte mais sedutor que alguma vez existiu e que te arrebata o coração, ou mesmo um demónio fascinante que te enfeitiça até te deixar completamente apaixonada, provando que até mesmo a mais malévola das criaturas pode sucumbir ao amor. "

Muitas letras & folhas
DriKa

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Guia para um final feliz, MATTHEW QUICK, Editorial Presença

Pat Peoples acredita que ao escrutinar o céu à procura de nuvens, se a luz se filtrar através dos seus contornos, isto tem um significado que lhe permite ter esperança. A teoria de Pat sobre a sua vida é que esta é um filme produzido por Deus e que Ele lhe confiou uma missão que consiste em autoaperfeiçoar-se, tanto do ponto de vista físico como emocional e intelectual. Se conseguir cumprir esta missão, então Deus conceder-lhe-á o final feliz por que tanto anseia: a sua adorada mulher, Nikki, de quem se encontra separado, voltará para ele. o romance abre com o regresso de Pat ao mundo da normalidade doméstica, pela mão da mãe, após a sua permanência numa instituição psiquiátrica devido a um traumatismo tão grave que varreu da memória deste fervoroso adepto dos Eagles de Philadelphia uma participação do clube no Super Bowl assim como a demolição do antigo estádio.
Ninguém, lá em casa, lhe fala de Nikki e mesmo o seu novo terapeuta parece incitá-lo ao adultério. tudo assume um aspeto cada vez mais estranho.
Como a pouco e pouco se vai revelando, anos da sua vida tinham-se pura e simplesmente apagado. Apesar disso, Pat não se deixa desviar dos objectivos da sua missão. Guia para um final feliz é uma narrativa vibrante i intensa que nos oferece uma visão refrescante sobre sentimentos de perda, depressão e amor. 

Muitas letras & palavras
DriKa
(2013)