No livro, o que são realmente factos históricos e o que é ficção? Qual é a fronteira entre uns e outros?
Em Segredos do Código, Dan Burnstein põe um ponto final nesta questão, distinguindo o que são factos, o que é especulação baseada em factos e o que é mera ficção no livro de Dan Brown. Para isso, recorre a especialistas cujas obras serviram de inspiração ao autor de O Código da Vinci.
Através de uma recolha de mais de 60 textos extraídos de livros, sites, ensaios e entrevistas sobre os temas abordados por Dan Brown, o leitor encontrará resposta para as dúvidas mais frequentes sobre assuntos tão controversos como:
- Qual a verdadeira identidade de Maria Madalena?
- Houve de facto uma ocultação intencional do papel da mulher na história da Igreja?
- Foi Jesus realmente casado com Maria Madalena e dessa união nasceu um filho?
- Terão Leonardo da Vinci e Isaac Newton, entre outras personalidades de relevo, pertencido a sociedades secretas?
Apresentando diferentes pontos de vista, este livro, considerado pela crítica a melhor e a mais completa obra sobre O Código da Vinci, proporciona ao leitor uma visão de conjunto de toda esta problemática, permitindo-lhe tirar as suas próprias conclusões. "
5 ESTRELAS!!!
Já não pegava neste livro à uns bons aninhos, e agora quando o abri, reparei que está cheio de apontamentos meus... é um tema controverso e que sempre suscitou o meu interesse.
Aconselho vivamente a quem estiver interessado a ler O Código da Vinci, compre este livro também, e ande com os 2 debaixo do braço, este é um complemento, uma ajuda, um guia ao Código Da Vinci.
Boas leituras...
Muitas letras & folhas
DriKa
Nenhum comentário:
Postar um comentário