" Querido Sam, a minha vida mudou no momento em que nasceste. "
" Assim começa esta notável coleccção de trinta e duas cartas íntimas e comoventes que Dan (o vô) Gottlieb escreveu ao seu neto Sam. Directas e honestas, retratam os mesmos desafios que todos nós enfrentamos, cada um à sua maneira, e, ao lê-las, recebemos um impulso emocional e inspirador.
Apesar dos temas das cartas serem universais, baseiam-se numa experiência pessoal extremamente enriquecedora. Há vinte e cinco anos que Dan Gottlieb está paralisado do pescoço para baixo, após um acidente de viação quase fatal. Aos catorze meses de idade, diagnosticaram ao seu neto Sam Perturbação Desintegrativa do Desenvolvimento, uma forma grave de autismo. Dan escreveu estas cartas na esperança de que, um dia, Sam fosse capaz de as ler e, através delas, conhecer o avô.
No entanto, não vai encontrar nestas cartas nenhum tipo de amargura ou auto-piedade. Estas transmitem a pureza do amor, compreensão, preocupação e a sabedoria de um avô, e abrangem lições de vida universais: lidar com os pais, enfrentar a escola, apaixonar-se, enfrentar desilusões, desfrutar da alegria e atingir o sucesso pessoal. "
Muitas letras & palavras
DriKa
Nenhum comentário:
Postar um comentário