quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sombras Queimadas, KAMILA SHAMSIE, Civilização editora

" 9 de Agosto de 1945. Nagasáqui. Hiroko Tanaka, de 21 anos, embrulhada num quimono com três grous pretos estampados nas costas, está apaixonada pelo homem com quem vai casar, Konrad Weiss. Num milésimo de segundo, o mundo fica branco. No entorpecimento consequente ao explodir da bomba que oblitera tudo o que ela conheceu, apenas restam as queimaduras em forma de ave nas suas costas, uma memória indelével do mundo que perdeu.

Dois anos depois, procurando recomeçar, Hiroko viaja para deli. Vai conhecer a meia irmã de Konrad, Elizabeth, o marido desta, James Burton, e o empregado deles, Sajjad Ashraf. Com o passar dos anos, outros lares substituem os que ficaram para trás e as velhas guerras são ultrapassadas perante os novos conflitos. Mas as sombras da história - pessoais, políticas - alongam-se sobre os mundos entrelaçados dos Burton, dos ashraf e dos Tanaka quando são transportados do paquistão para Nova Iorque, e, mo espantoso clímax da história, para o Afeganistão no pós- 11 de Setembro."


" - Ela converteu-se ao Islão. aquele que converte outro tem um lugar garantido no céu para ele e para os filhos e netos e assim por diante ao longo de sete gerações. Acho que é errado prestar homenagem apenas ao pai de Raza, o homem que conseguiu a conversão. O convertido devia também ser venerado. É também por causa da mãe de Raza, não apebnsa do pai, que ela vai para o céu. e os seus filhos e netos depois dele. Até os mártires que morrem em jihad não conseguem fazer tanto pela sua família. está escrito no Corão."


Este livro tem uma história excelente, o resumo pouco diz da história maravilhosa que está relatada no livro. Por cada parágrafo que passa não conseguimos calcular o que vem a seguir, dá vontade de ler sem parar... um livro com bastantes folhas (437), mas bem merecidas, não cansa uma linha que seja.
Maravilhosamente bem escrito, fiquei apaixonada... acreditem ;)

Muitas letras & folhas 
DriKa

(2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário