domingo, 11 de outubro de 2015

As Cinquenta Sombras Livre, E L JAMES, Lua de Papel

" Até onde irá o amor do imprevisível Christian Grey? Por trás de todas as máscaras, o impetuoso milionário teme perder Anastasia. Propõe-lhe por isso um compromisso para a vida, uma viagem a dois - onde ambos embarcam, movidos por uma paixão desenfreada.

Anastasia vai ter de aprender a partilhar o opulento estilo de vida de Grey, e lidar com os demónios dele, sem perder a identidade. E Grey terá de superar o seu obsessivo impulso para tudo controlar.

Juntos sentem que vão ultrapassar todos os obstáculos. No entanto, o amor e a riqueza provocam inveja, rancores, ressentimentos. E uma tenebrosa figura do passado começa a mover-se nas sombras, apostada em destruir tudo o que ambos construíram... "

Muitas letras & palavras
DriKa


terça-feira, 15 de setembro de 2015

As Cinquenta Sombras Mais Negras, E L JAMES, Lua de Papel

" Perseguida pelos negros segredos que atormentam Christian Grey, Anastasia Steele separa-se dele, e começa uma carreira numa prestigiada editora de Seattle.

Mas por mais que tente, Anastasia não o consegue esquecer - ele continua a dominar-lhe todos os pensamentos. E quando Christian ilhe propõe reatarem a relação com um novo e diferente acordo, ela não consegue resistir. Aos poucos, uma a uma, começam a revelar-se as Cinquenta Sombras que torturam o seu autoritário e dominador amante.

Enquanto Grey se debate com os seus demónios, e revela a Anastasia um lado inesperadamente romântico, eça vê-se obrigada a tomar a mais importante decisão da sua vida.

Uma escolha que só ela pode fazer... "

Muitas letras & palavras
DriKa

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

As Cinquenta Sombras de Grey, E. L. JAMES, Lua de Papel

" Quando Anastacia Steel, estudante de literatura, vai entrevistar Christian Grey, um jovem empresário, depara-se com um homem lindo, brilhante e intimidante. A ingénua e inexperiente Anastacia é apanhada de surpresa quando percebe que quer aquele homem e descobre que, apesar de envolto numa enigmáticaa discrição, está desesperada por se aproximar dele. Incapaz de resistir à beleza serena de Ana, ao seu encanto e espírito independente, Grey é obrigado a admitir que também a deseja - mas segundo as suas condições.

Chocada, mas também excitada, com os estranhos gostos eróticos de Grey, Ana hesita. Apesar de todo o sucesso - os negócios internacionais, a vasta fortuna, a família que adora - Grey é um homem atormentado por demónios e consumido pela vontade de tudo controlar. Quando o casal embarca num ousado e ardente caso amoroso, Ana descobre os segredos de Christian Grey, ao mesmo tempo que explora os seus desejos mais obscuros. "

Muitas letras & palavras
DriKa

sábado, 1 de agosto de 2015

Difícil é parir a mãe, SOFIA ANJOS, Clube do Autor

Divertido, mordaz e sem medos.
Um livro destinado a todas as mães que já nasceram
e àquelas que ainda estão para nascer.

Sofia Anjos escreve textos divertidos, irónicos e sem preconceitos sobre a maternidade. Alguns, como «Ser mãe é a tropa das mulheres», «As mães não se medem às mamadas» ou «Temos filhos para os ver dormir», suscitaram polémica e geraram milhares de partilhas na internet e, no total, os seus textos já ultrapassaram as 900 mil visualizações.

O meu maior desejo é fazer uma soneca. Ferrar o galho. Enterrar a cabeça na almofada e babá-la de tanto dormir. Como mãe acabadinha de estrear, este ano vou perder 44 dias de sono. Cerca de mil horas.

A minha vida social não mudou com a maternidade.
Está no mesmo sítio. Eu é que não estou lá.

Por vezes, quando nasce um filho, moribunda-se um marido.

Existe sexo pós bebé, claro. Acontece como nos namoramos à antiga:
primeiro que se chegue a vias de facto, há que penar.

A maternidade é um estado de emergência. Uma mãe não anda para apanhar o autocarro, corre. Não mastiga, engole.
Não toma banho, passa-se por água. E não dorme, cochila.

Muitas letras & palavras
DriKa

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Forever, MAGGIE STIEFVATER, Editorial Presença

Depois de Shiver e Linger, dois romances que emocionaram leitores de todas as idades em países de todo o mundo, segue-se o muito aguardado final desta dramática e intensa história de amor entre dois adolescentes. Quando Sam e Grace, em Linger, parecem ter conseguido ultrapassar todas as barreiras que os separavam, é Grace que se transforma em loba...
E assim a encontramos neste volume, acossada desde logo ao aperceber-se de que a comunidade humana planeia o extermínio da alcateia a que agora pertence.
A narração mantém a alternância entre o ponto de vista das figuras principais e explora inteligentemente as possibilidades do enredo, jogando com os medos inconscientes e os mitos associados aos lobos, numa metáfora subtil dos problemas comuns a todos os adolescentes. 
A escrita preserva o poder, o brilho e a expressão lírica que a caracterizam enquanto tudo converge vertiginosamente para um momento final, um momento de morte ou de vida, de perda ou de plenitude do amor.

Muitas letras & palavras
DriKa

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Linger, MAGGIE STIEFVATER, Editorial Presença

Linger é o segundo volume da trilogia fantástica de Maggie Stiefvater, e nele reencontramos a mesma elegância narrativa, a mesma qualidade poética da prosa, que se mantém isenta dos clichés do género literário a que pertence. Reencontramos também os protagonistas, Sam e Grace, que lutam desesperadamente pelo seu amor, sujeito às permanentes ameaças da natureza e da humanidade. Sam ainda se está a habituar à ideia de viver para sempre como ser humano e Grace guarda segredos que poderão vir a revolucionar as suas vidas. Com toda a carga dramática e romântica de Shiver, esta sequela ganha uma nova urgência à medida que os níveis de tensão se elevam até se tornarem quase insustentáveis. Quando tudo à sua volta parece prestes a desmoronar-se só o amor permanece, mas será ele suficiente para os manter juntos?

Muitas letras & palavras
DriKa

domingo, 14 de junho de 2015

Shiver Um Amor Impossível, MAGGIE STIEFVATER, Editorial Presença

" Sam e Grace são dois adolescentes que vivem um amor sublime e aparentemente impossível. Todos os anos, quando chega a Primavera, Sam abandona a sua vida de lobisomem e recupera a forma humana, aproximando-se de Grace, mas sempre que regressa o Inverno, vê-se obrigado a voltar à floresta e a viver com a sua alcateia. Quando olha pela janela de sua casa, na orla da floresta, Grace repara sempre num lobo que a fita com os seus misteriosos olhos amarelos e sabe que é ele, Sam, o seu salvador. E Sam observa a sua amada de longe, ansiando pelo retorno da Primavera. Conseguirá o seu amor, cada vez mais intenso, vencer os muitos obstáculos que ameaçam separá-los para sempre? Uma história de amor cheia de aventuras e descobertas, mágica, original e extremamente bem escrita, que desafia a mente e enternece o coração. "


Um livro apaixonante, o primeiro desta trilogia, ameiiiiiii... Venha o segundo :)

Muitas letras & palavras 
DriKa

segunda-feira, 8 de junho de 2015

A Vida Depois da Morte A Prova Final, DEEPAK CHOPRA, Estrela Polar

" A vida depois da morte revela o mistério maior: o que acontece depois de morrermos? Será que não é suposto termos a resposta a esta pergunta? Será um enigma cuja solução o universo guarda para si próprio?
Chopra baseia-se nas últimas descobertas científicas e nas grandes tradições de sabedoria para apresentar um mapa da outra vida. É uma viagem fascinante através de muitos níveis de consciência. Mas muito mais importante é a sua mensagem urgente: quem encontramos na outra vida e o que nela experenciamos reflecte as nossas convicções, expectativas e nível de perceção actuais. Podemos moldar no presente o que nos acontece depois de morrermos.
Ao trazer o depois da morte para o momento presente, este livro abre-nos uma nova e imensa área de criatividade. Afinal, não há separação entre a vida e a morte - há apenas um projecto criativo contínuo. Chopra convida-nos a ser co-criadores no domínio subtil e, ao compreendermos a realidade única, largamos os nossos medos irracionais e entramos numa sensação sagrada de encantamento e poder pessoal. "

"As pessoas comuns precisam do apoio da família, senão morriam de solidão. Precisam do apoio da sociedade, ou não teriam amigos nem cônjuge. Precisam do apoio do seu corpo, ou morreriam de fome. E, acima de tudo, precisam do apoio das suas mentes, senão enlouqueceriam. "

Muitas letras & palavras 
DriKa

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Cartas para Sam, DANIEL GOTTLIEB, Everest

" Querido Sam, a minha vida mudou no momento em que nasceste. "

" Assim começa esta notável coleccção de trinta e duas cartas íntimas e comoventes que Dan (o vô) Gottlieb escreveu ao seu neto Sam. Directas e honestas, retratam os mesmos desafios que todos nós enfrentamos, cada um à sua maneira, e, ao lê-las, recebemos um impulso emocional e inspirador.

Apesar dos temas das cartas serem universais, baseiam-se numa experiência pessoal extremamente enriquecedora. Há vinte e cinco anos que Dan Gottlieb está paralisado do pescoço para baixo, após um acidente de viação quase fatal. Aos catorze meses de idade, diagnosticaram ao seu neto Sam Perturbação Desintegrativa do Desenvolvimento, uma forma grave de autismo. Dan escreveu estas cartas na esperança de que, um dia, Sam fosse capaz de as ler e, através delas, conhecer o avô.

No entanto, não vai encontrar nestas cartas nenhum tipo de amargura ou auto-piedade. Estas transmitem a pureza do amor, compreensão, preocupação e a sabedoria de um avô, e abrangem lições de vida universais: lidar com os pais, enfrentar a escola, apaixonar-se, enfrentar desilusões, desfrutar da alegria e atingir o sucesso pessoal. "

Muitas letras & palavras
DriKa

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Diário de Guantánamo, MOHAMEDOU OULD SLAHI, Vogais

Quão reconfortantes podem ser os sonhos acordados!

" MOHAMEDOU OULD SLAHI está detido na prisão norte-americana de Guantánamo desde 2002, suspeito de ser um dos mentores do 11 de Setembro. Após 13 anos de cativeiro, ainda não foi acusado formalmente de qualquer crime. Um juiz federal ordenou a sua libertação em março de 2010. mas o governo dos EUA lutou contra essa decisão, impedindo que fosse cumprida.

Não existe qualquer razão para que Slahi esteja detido. O governo norte-americano não possui quaisquer provas que justifiquem a sua permanência em Guantánamo, muito menos os atos de tortura repetidos, violentos e sinistros de que foi alvo.

Diário de Guantánamo, escrito por Mohamedou durante os primeiros anos na prisão cubana, é um registo extraordinário e um documento sem precedentes da história do século XXI: uma obra que descreve, com um detalhe e uma proximidade inéditos até hoje, os processos de captura, interrogatório, brutalização e tortura perpetrados pelas autoridades dos EUA ao abrigo da chamada «War on Terror». Este texto fundamental, que o governo norte-americano tentou esconder do grande público, é agora publicado, com mais de 2500 linhas censuradas, após seis anos de batalhas judiciais. "

Muitas letras & palavras 
DriKa

domingo, 3 de maio de 2015

A Conspiração, DAN BROWN, Bertrand Editora

" Quando um satélite da NASA descobre um estranho objecto enterrado nas profundezas do gelo do Ártico, a agência espacial vangloria-se de uma vitória de que muito necessita - uma vitória com profundas repercussões para a política interna da NASA e para a futura eleição presidencial. Para verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca chama a especialista dos Serviços Secretos, Rachael Sexton. Acompanhada por uma equipa de peritos, que conta com o carismático erudito Michael Tolland, Rachael viaja para o Ártico e desvenda o impensável: uma fraude científica.

Trata-se de uma conspiração audaz para lançar o mundo num vórtice de controvérsia. Mas, antes de avisarem o presidente, Rachael e Michael caem na emboscada duma equipa de assassinos. Tentam salvar a vida numa paisagem letal e inóspita, mas a única esperança de sobrevivência é descobrirem o cabecilha desta terrível conspiração.

Quando se descobre a verdade, é a mais espantosa conspiração de todas. "

Muitas letras & palavras
DriKa

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Segredos dos Anjos e Demónios, DAN BURSTEIN e ARNE DE KEIJZER, Difel

" Tendo por cenário a magnífica Roma barroca, Segredos dos Anjos e Demónios conduz-nos ao interior do Vaticano, revelando como se desenrolam na realidade o processo do conclave e a eleição de um novo papa.
Neste livro, os leitores têm a oportunidade de explorar o mundo de Bernini - o mestre incontestado do Barroco - e os significados ocultos por detrás do seu simbolismo: O que aconteceu realmente no julgamento de Galileu... A influência dos Iluminatti, dos Maçons e de outras sociedades secretas na história europeia e americana... A verdadeira situação da mais recente tecnologia anti-matéria... O debate que dura há séculos entre ciência e religião...

Construído segundo o modelo de Segredos do Código, também publicado pela DIFEL, Dan Burstein leva desta vez os leitores numa longa viagem pelas provocantes ideias do best-seller Anjos e Demónios.

Milhões de leitores querem separar factos históricos e ficção nos livros de Dan Brown. A série «Segredos» marca a fronteira entre a realidade e a imaginação no interior do labirinto histórico das conspirações, das mensagens codificadas em valiosas obras de arte, das sociedades secretas e do conhecimento místico.

Em Segredos dos Anjos e Demónios, Dan Burstein põe um ponto final nesta questão, distinguindo o que são factos, o que é especulação baseada em factos e o que é mera ficção no livro Anjos e Demónios. Para isso, recorre a especialistas das mais diversas áreas, cujas obras serviram de inspiração a Dan Brown. "

Nullius in verba.

Muitas letras & palavras
DriKa


quarta-feira, 29 de abril de 2015

Anjos E Demónios, DAN BROWN, Bertrand Editora


And the geek shall inherit the Earth.

" Quando um famoso cientista do CERN é encontrado brutalmente assassinado, o professor de simbologia Robert Langdon é chamado para identificar o estranho símbolo gravado no peito do cientista. A sua conclusão é avassaladora: a marca é de uma antiga Irmandade chamada Iluminatti, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica.
Em Roma, o Colégio dos Cardeais está reunido para eleger um novo Papa quando se apercebe de que foram raptados quatro cardeais; ao mesmo tempo a Guarda Suíça é informada de que uma perigosa arma está na Cidade do Vaticano com o propósito de a destruir. Robert Langdon, ajudado por Victoria Vetra, cientista do CERN, procura desesperadamente a antimatéria no meio das intricadas pistas deixadas pelos Iluminatti, lutando contra o tempo para salvar o Vaticano. "

Gott wird ihn beschuetzen.

Muitas letras & palavras
DriKa

segunda-feira, 27 de abril de 2015

A casa quieta, RODRIGO GUEDES DE CARVAHO, Dom Quixote

" Quero acreditar que já não estarias em casa por alturas em que cheguei mas não sei dizer. A verdade é que não te procurei. Mais uma vez. Penso que fiz as coisas do costume, penso hoje quando penso nisso que fiz as coisas do costume, terei deixado o sobretudo ao acaso, abri o frigorífico fechei abri uma outra vez, sem saber bem o que procuro, acontece-me quase sempre.
As coisas do costume. Vagueei sem saber bem, o sobretudo caído alguém há-de arrumar, tu tratas disso. Do frigorífico abro fecho abro outra vez, quero pouco, não sei que quero, deixei de beber prometi-te acho que te prometi, não sei que beba. "

Muitas letras & palavras
DriKa

domingo, 26 de abril de 2015

Um longo domingo de noivado, SÉBASTIEN JAPRISOT, Edições Asa

" Do sofrimento da guerra
começou uma viagem de esperança. "

"Japrisot tem um dom raro: não sabe escrever um mau livro...
Como na literatura picaresca - onde cada personagem representa todo um universo - há nos romances de Japrisot uma tal profusão de intrigas, um tal imaginário, uma tal emoção, em suma, tanto talento, que é perfeitamente natural que toda a sua obra tivesse sido adaptada ao cinema. "

Le Figaro

Muitas letras & palavras



É giro desfolhar livros antigos q tenho na estante, giro ver como sao para mim caixas de recuerdos... Livro lido em 2005, um postal do meu signo q ja n me recordo quem o deu, um recibo de vencimento, em q devo de ter revirado pastas a procura dele... Ainda n eras nascido Afonso heart emoticon

Um novo mundo, ECKHART TOLLE, Pergaminho

" Estará a Humanidade preparada para uma transformação da consciência, um florescimento interior tão radical e profundo que, comparado a ele, o florescimento das plantas, por mais belo que seja, não passa de um pálido reflexo?

Serão os seres humanos capazes de perder a densidade das suas estruturas mentais condicionadas e tornar-se iguais aos cristais ou às pedras preciosas, ou seja, transparentes à luz da consciência?

Serão os seres humanos capazes de desafiar a atracção gravitacional do materialismo e da materialidade e elevar-se acima da identificação com a forma que alimenta o ego e os condena à prisão da sua própria personalidade? "

Muitas letras & palavras
DriKa



sábado, 18 de abril de 2015

A paixão do jovem Werther, JOHANN WOLFGANG VON GOETHE, Quidnovi romance

" Werther é um jovem artista de temperamento sensível que escreve ao seu amigo Wilhelm contando a sua vida na pequena aldeia de Walheim e a sua paixão por Lotte, uma rapariga incrivelmente bela que está noiva de outro homem, Albert, onze anos mais velho. Um dos mais famosos e trágicos triângulos amorosos da história da literatura ocidental, cujo cunho autobiográfico e confessional Goethe nunca renegou. "

" Quantas vezes me apetece rasgar o peito, rachar o crânio ao ver quão pouco podemos fazer pelos outros. Ah!, o amor, a alegria, o calor, o deleite que eu não conseguir incutir nos outros não serão eles a dar-mos, e nem com o coração cheio de ventura farei feliz aquele que se me apresentar insensível e inerte. "

Muitas letras & palavras 
DriKa

sábado, 11 de abril de 2015

Onze Minutos, PAULO COELHO, Pergaminho

" Era uma vez uma prostituta
chamada Maria..."

É assim, como um conto de fadas para adultos, que começa este novo romance de Paulo Coelho.
É com uma abordagem franca e uma profunda sensibilidade que o autor de O Alquimista conta esta história sobre os mistérios do amor e o poder da sexualidade.
Maria, uma mulher oriunda de uma pequena cidade do Brasil, descobre rapidamente o poder que a sua beleza exerce sobre os homens. Desiludida com o amor romântico e desencantada com a paixão, é levada a trabalhar numa boîte na Suíça, onde aprende a viver do sexo e a utilizá-lo para satisfazer dos outros. Mas à medida que se vai aperfeiçoando e criando o distanciamento necessário entre si e o seu corpo, sente cada vez mais que está a deixar morrer uma parte importante de si.
A história de Maria é a história de uma mulher que ousa transgredir e desafiar a estrutura de uma vida banal para descobrir o poder redentor da paixão. O erotismo e a sensibilidade de Onze Minutos constituem uma reflexão profunda sobre a história e a natureza da sexualidade e o papel que desempenha na busca do sagrado.

Muitas letras & palavras
DriKa

Manual do Guerreiro da Luz, PAULO COELHO, Pergaminho

" Então eu repito:
Os guerreiros da luz reconhecem-se pelo olhar. Estão no mundo, fazem parte do mundo, e ao mundo foram enviados sem alforje e sem sandálias. Muitas vezes são covardes. Nem sempre agem corretamente.
Os guerreiros da luz sofrem por tolices, preocupam-se com coisas mesquinhas, julgam-se incapazes de crescer. Os guerreiros da luz, de vez em quando, crêem-se indignos de qualquer benção ou milagre.
Os guerreiros da luz, com frequência, interrogam-se sobre o que fazem aqui. Muitas vezes acham que as suas vidas não têm sentido. Por isso são guerreiros da luz. Porque erram. Porque interrogam. Porque continuam a procurar um sentido.
E acabarão por encontrá-lo. "

Serei eu uma guerreira da luz? ;)

Muitas letras & palavras
DriKa


domingo, 5 de abril de 2015

A Lista da Nossa Mãe, ST JOHN FREEN, Nascente

« Beija sempre os rapazes quando lhes disseres adeus ou boa noite »

« Leva-os a passear na minha praia favorita, aonde eu ia em criança »

« Ensina-os a dizerem sempre o que pensam »

" Kate Greene tinha tudo para ser feliz: um marido carinhoso e apaixonado, um filho com quase dois anos e um segundo a caminho. Mas, num ápice, a sua vida desmoronou-se: ao ser diagnosticado um cancro raríssimo ao primeiro filho, Kate entrou em trabalho de parto prematuramente.

Contra todas as expectativas, as duas crianças sobreviveram e a família respirou de alívio - até que, apenas algumas semanas depois, Kate descobriu que também adoecera, com um cancro da mama incurável.

Nos ultimos dias, Kate registou numa lista tudo o que gostaria que o marido, St John, fizesse depois da sua morte para que os filhos, Reef e Finn, tivessem uma vida feliz. Sabendo que não sobreviveria, ela anotou os seus pensamentos, sonhos e desejos, oferecendo à família o porto seguro onde encontrariam a força e inspiração para enfrentar o futuro.

Este livro é o relato comovedor de como a lista de Kate ajudou a família a ultrapassar a dor e a construir uma nova vida, mantendo a mãe sempre viva na memória. "

Um livro apaixonante... um livro que comove, um amor lindo que um homem sente por uma mulher.

" Tens de:
Telefonar-me pelo menos duas vezes por dia.
Elogiar-me (lembra-te de que o elogio pode levar-te a todo o lado).
Dar-me uma flor uma vez por semana.
Garantir fidelidade total, propriedade da alma.
Levar-me a sair nas noites de sábado.
Ser amado e amar.
Não dizer mentiras e dar respostas diretas.

Assinar e devolver este contrato de namoro.
Assinar aqui ............................."


sexta-feira, 6 de março de 2015

Sete meses e meio para encontrar um namorado, CAROLINA AGUIRRE, Caderno

" Ontem devia ter matado a minha mãe
e a minha irmã, mas em vez de as apunhalar, 
comi meia tarde de limão e chorei. "

Lúcia já entrou na casa dos trinta, tem uns quilitos a mais, vive sozinha e tem azar no amor. Como se não bastasse, a sua irmã mais nova, Irina "a perfeita", acaba de anunciar à família que se vai casar. Nesse dia fatídico, Lúcia ouve uma conversa entre a perversa da mãe e a filha favorita: "Aposto que a tua irmã vai ao casamento sozinha, gorda e vestida de preto. Mas se for com um namorado, e um namorado a sério, pago o copo d'água!"

Furiosa, Lúcia promete a si mesma que vai estragar os planos da mãe, dê por onde der. E começa à procura do seu príncipe encantado. Será o Marcelo? Bom rapaz, mas feio que dói... Ou o Matias? Esse tem pinta, mas fama de mulherengo...
Numa alucinante sucessão de encontros, ao longo de 227 dias, Lúcia vai procurar o Sr. Certo. E, quem sabe, encontrá-lo mesmo ao virar da esquina...

Sete meses e meio para encontrar um namorado é o diário real, terno e divertido, de uma mulher que não desiste nunca do amor.

Dos livros mais cómicos que alguma li :D

Muitas letras & palavras
DriKa

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Prometo Falhar, PEDRO CHAGAS FREITAS, Marcador

" Trazes o relógio azul
que te dei pelo aniversário
e a promessa de um beijo, 
é o que basta para te abrir os braços
e te convidar para debaixo dos lençóis, 
há tanto frio em mim quando não estás, 
já fechei as janelas e os olhos
e não há maneira de adormecer, 
ouve-se a cidade cheia de pessoas
e nenhuma és tu,
Deus acontece pela diferença,
e pela maneira como quando chegas me sorris
e me pedes perdão por mais um atraso, o escritório
e reuniões, quase dez segundos até que sem falar
te diga para vires e te abraçar por dentro,
há só uma vida e és tão inacabável em mim. "

O melhor livro que alguma vez li, e acreditem já são muitos, a leveza duma escrita metafórica e tão real ao mesmo tempo...

" Olha o que te ama. Olha quem te quer bem, quem te procura para ser feliz. Olha ainda na rua, milhares de pessoas que podes conquistar. Arrebata. Nunca queiras menos do que arrebatar, nunca dês menos do que tudo, nunca entres numa qualquer tarefa se não for para devorar, para consumir, para lamber, para saborear sem deixar um único pedaço intacto. Olha com olhos de viver. Olha com olhos de querer, com olhos de raptar, com olhos, mesmo, de roubar. Rouba o mundo que te está destinado e rouba mais ainda o mundo que não te está destinado. Olha tudo o que puderes, tudo o que souberes. Os mais felizes são os que vêem melhor, os que vêem primeiro e mais rápido - e sobretudo os que vêem do lugar certo. Tudo tem um lugar certo para ser visto. Procura o teu. Todos os olhares têm um lugar feliz. Olha pelo ângulo exacto. Podes até cansar-te, fraquejar porque fraquejar é de homem. Mas nunca deixes de olhar. "

Muitas letras & palavras 
DriKa

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

MADONNA, Como um ícone A Biografia Definitiva, LUCY O'BRIEN

" MADONNA CICCONE é a cantora mais bem renumerada de todos os tempos, um dos maiores ícones pop e , possivelmente, a mulher mais famosa do mundo.

Em Madonna, Como um Ícone, Lucy O'Brien conta-nos a história complexa de uma artista que se reinventou vezes sem conta e continua a ocupar o topo das tabelas quase trinta anos após a edição do seu primeiro single. Contando com uma análise pormenorizada da música de Madonna, e com entrevistas reveladoras com aqueles que a conheceram e trabalharam com ela - desde músicos e produtores a bailarinos e realizadores - seguimos Madonna desde a sua infância difícil até aos primeiros anos frenéticos em Nova Iorque, passando pelos choques e escândalos da era Sex da década de 1990, até à sua incarnação de uma Senhora Inglesa no século XXI, e à controversa adopção de uma criança do Malawi.

Apresentando-nos aspectos fascinantes da vida e dos relacionamentos de Madonna, bem como de tudo o que a motiva enquanto mulher e artista, estamos finalmente na presença da biografia definitiva de uma das maiores estrelas do mundo. "

Muitas letras & palavras
DriKa


sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O Arquipélago da Insónia, ANTÓNIO LOBO ANTUNES, Dom Quixote

"Começamos por uma casa, pelo sentimento uma força em exercício, um poder que vem de há muito tempo, quando essa casa era igual mas era uma herdade, um latifúndio, quando nada faltava - a família, as empregadas na cozinha, o feitor, os campos, a vila ao fundo, e a voz do avô a comandar o mundo. Agora há fotografias no Alentejo em vez de pessoas, e há objectos, cientes que também acabarão sem ninguém, há memórias de quem dorme, ou morreu, mortos que não sabem se a vida foi vida, há os irmãos, um é autista, e a imagem da mãe muito nítida, sempre de costas ""(alguma vez a vi sem ser de costas para mim?)"". Nessa altura já não se sabia a que cheira o vento, como não se sabe para onde foi a Maria Adelaide, morta também, foi para Lisboa? A herdade foi tirada ao autista, e a doença (de quem?) é um arquipélago branco nas radiografias dos outros, um arquipélago normal, inocente. Estão todos mortos ou estão todos a sonhar e trocaram de sonhos, como se pudessemos trocar de sonhos. De qualquer forma, sabemos que daqui a nada será manhã - mas aquilo que se disse ainda se ouve lá dentro: ""(- Não precisa de se casar comigo menino o seu pai nunca casou comigo)"". E então vamos sabendo que não será manhã nunca."

Muitas letras & palavras
DriKa