domingo, 9 de fevereiro de 2014

Carta Branca, GUSTAVO SANTOS, Editorial Angelorum

" Este meu primeiro livro é o resultado de uma longa viagem interior, iniciada há vários anos. Uma longa caminhada espiritual, em que apenas faço a experiência de tentar ser feliz, sem me faltar ao respeito como ser humano.
Nesse caminho, deparei-me com desequilíbrios e conflitos, reaprendendo diariamente que a base de todo o nosso equilíbrio, mora no nosso interior. Tudo depende de nós. Aquilo que desejamos nas nossas vidas pode ser criado por nós. Basta para isso, que o façamos com Amor, Fé e Aceitação.
Todos os dias penso ou escrevo sobre o Amor. Sou um homem apaixonado pela mais pequena coisa. Tudo tem a sua essência. Já pensou nisso? Já pensou que a beleza de tudo o que o rodeia pode estar dentro de si?
Vivo para ser feliz e poder tocar nos outros com a minha felicidade. Este livro é o primeiro agradecimento que faço ao universo.
Existem poucas pessoas que afirmam com convicção, "sim, sou feliz!". A grande maioria diz que o são momentaneamente. Esta insatisfação generalizada, leva-me a pensar que temos medo de ser felizes, que temos medo de abandonar tudo o que construímos e voltar a nascer.
" Carta Branca" mostra que a felicidade está à distância de um papel e uma caneta.
O desejo mais profundo do meu coração, é que este livro o faça sentir merecedor de tudo o que de melhor a vida pode oferecer. "

Este livro tive a sorte de me ser entregue em mão pelo próprio Gustavo, autografado. Claro que a dedicatória é: "DESEJO QUE SEJAS MUITO FELIZ".
Adquiri este livro em 2006 e confesso que gostei de o ler mas não tinha a maturidade para perceber a mensagem nele contida. Vou relê-lo e passados 8 anos vou compreendê-lo de outra forma.
Obrigada Gustavo...

Muitas letras & palavras 
DriKa




4 comentários:

  1. Viva! Descobri este post numa exaustiva pesquisa por este livro"Carta Branca" de Gustavo Santos e não pude deixar passar a oportunidade de lhe pedir ajuda para o encontrar, se conseguir é claro! Sabe onde poderei adquirir este livro é que o mesmo encontra-se esgotado em todo lado :(

    Desde já lhe agradeço a atenção,

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Olá Sérgio, bem vindo à Biblioteca da DriKa :) estive agora a pesquisar nas 3 maiores livreiras no país, realmente o livro é mencionado, mas não está disponível. Eu tenho o livro desde que ele foi lançado... Que tal ir à página no facebook do Gustavo e perguntar-lhe directamente se ele ainda lhe consegue facultar algum exemplar?

    https://www.facebook.com/pages/Gustavo-Santos/174594576057136?fref=ts

    Lamento não poder ajudar mais...
    Boas leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana!

      Muito obrigado pela tua resposta, é realmente uma boa dica...
      Vou tentar a minha sorte.

      Mais uma vez muito obrigado,
      Felicidades

      Excluir
  3. Não tem de quê... Obrigada tb.
    Felicitá :)

    ResponderExcluir