sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Era uma vez... a Biblioteca da DriKa


Era uma vez... uma menina que gostava muiiiiiiiiiiiiito de livros, mas infelizmente os livros como não tinham e ainda não têm o mesmo preço dos berlindes, não era fácil adquirir um livro.
A mãe desta menina comprava livros no "Círculo de Leitores" o nas "Selecções", e quando chegavam os catálogos em casa, esta menina quase que devorava os catálogos. Quando o carteiro tocava à campainha para proceder à entrega do livro, a DriKa ficava maravilhada.
A DriKa foi crescendo... e existia um livro que abordava um tema da humanidade, que sempre despertou o interesse da DriKa: "O diário de Anne Frank", a DriKa queria tanto este livro... a mana num aniversário fez-lhe a surpresa... Foi aquele livro que mais marcou a DriKa.
A DriKa cresceu... e está a construir uma biblioteca, ah pois é!
As folhas, o perfume dos livros, a capa, a história, a semelhança das personagens e das vivências descritas nos livros, são paixões para a DriKa. Qualquer livro que a DriKa compra ou lhe oferecem, é tratado e guardado religiosamente depois de lido.
Só lamento que o Livro seja um objeto tão caro, podíamos ser tão mais cultos se lêssemos e lêssemos... ás vezes penso, no porquê das pessoas comprarem tanta revista cor-de-rosa que francamente conhecimento não ensina, porquê que não juntam os euros e compram um bom livro? Ficariam tão mais ricas...
Para mim um livro é, um acessório como a mala que sai comigo todos os dias, é cultura muitas vezes melhor que o noticiário da uma da tarde, é um hobby, é uma paixão, é a minha introspeção, é aquele cantinho meu e só meu, é a minha inspiração, é o meu psicólogo, para mim um LIVRO É TUDO.

Muitas letras e folhas
DriKa

Nenhum comentário:

Postar um comentário