terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sonhar com..., LAURI QUINN LOEWENBERG, Pergaminho

" Twilight... Avatar... Google... A máquina de Costura... A Teoria da Relatividade... Tudo isto foi inspirado por um sonho... um tipo real de sonho REM que temos quando dormimos. Ao longo da História, pintores, escritores, inventores e cientistas resolveram problemas e foram buscar grande inspiração aos seus sonhos. Ficaria surpreendido por saber quantas ideias e soluções pessoais, literalmente, "constrói em sonhos" noite após noite.


Todos nós sonhamos, quer nos lembremos ou não dos sonhos. Efectivamente, entramos no estádio de sonho (também conhecido como REM, Rapid Eye Movement) de noventa em noventa minutos, durante a noite. Cada ciclo de sonho vai aumentando de duração. O primeiro sonho da noite pode durar apenas cerca de três minutos e o último pode durar cerca de quarenta e cinco minutos ou uma hora, desde que tenhamos tido umas boas sete ou oito horas de sono. Em média, sonhamos cerca de cinco vezes por noite e, se tivermos a sorte de viver até uma provecta idade, teremos tido mais de 100 mil sonhos ao longo da vida!

É uma grande quantidade de ideias, conselhos e soluções que, infelizmente, passarão despercebidos, serão esquecidos ou simplesmente descartados como "um mero sonho". Deixem-me garantir-lhes que, depois de lerem este livro, nunca mais vão subestimar os vossos sonhos."

Este livro é fantástico, ajuda-nos a compreender que os sonhos não são assim tão assustadores como às vezes aparentam, aliás ensinam-nos a ver as coisas duma forma bem explícita apesar de grande parte da informação ser metafóricamente implícita. É uma forma de sinceridade para connosco. Existe melhor amigo que o nosso subconsciente?

" Os antigos Romanos pensavam que o sonhos era mensagens dos deuses e muitos faziam longas peregrinações a templos dos sonhos na esperança de receberem um sonho de sabedoria ou de cura."

" Os Chineses da Antiguidade acreditavam que o sonho se dá quando a alma sai do corpo e viaja pelo mundo. Contudo, se tivessem de ser acordados subitamente, a alma podia não regressar ao corpo."

Muitas letras & folhas
DriKa

(2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário